O Local de treino


A Escola de Futebol do TORINO BRASIL em Florianópolis, S.C.





A Escola com o Método de Futebol Método Europeu TORINO BRASIL  do ex jogador Daniel Minorelli (Torino F.C.- ITA, SpVgg Unterhaching – ALE, Santos F.C. BRA) foi fundada emFlorianópolis em 2013 e é um projeto para a formação de atletas, baseado na ideologia e filosofia do futebol Europeu, atendendo crianças e adolescentes, meninos e meninas, entre 4 a 18 anos. 



Sede do Projeto no Brasil
 

treino é realizado nas dependências do Lagoa Iate Clube - LIC, nos campo de Futebol de gramado natural 50x80 metros. 

Nos dias que impossibilite os treinos em ambiente externos é utilizado o ginásio coberto do clube, garantindo a regularidade dos treinamentos.


Escolinha de Futebol Torino LIC - Método Europeu - minorellifuteuro.com.br






Núcleo de Desenvolvimento de Atletas

O nosso objetivo é consolidar em Florianópolis o projeto de formação de atletas, baseado na ideologia efilosofia do futebol europeu, atendendo crianças e adolescentes, meninos e meninas entre 4 a 18 anos. 

A proposta é oferecer a formação para nossos alunos, tornando-os cidadãos para o mundo e atletas profissionais. Através da prática saudável do futebol queremos que ele se desenvolva como um indivíduo crítico nas dimensões social, cultural, educacional e de lazer. 

Nosso foco e desafio é identificar jovens talentos, oferecer possibilidades e condições para que eles realizem a escolha profissional pelo esporte. Porém, a proposta de nosso método, permite que eles desenvolvam aptidões psicossociais para utilizar pela vida toda e em suas carreiras no mercado de trabalho.

Conseguimos destacar alguns itens de nosso método:

• A imersão do atleta ao perfil do povo europeu, fazendo com que os participantes do projeto se enriqueçam culturalmente;
• O desenvolvimento da disciplina, do respeito, da dedicação, da contribuição física e da leitura técnica e estratégica do futebol;
• A aplicação de variadas atividades estimulantes e envolventes, objetivando sempre o “PENSAR ANTES DE AGIR”, na busca da melhor solução, com rapidez. 



A Equipe da Escolinha Torino LIC

 
 
 
 
 Daniel Minorelli (Dadá)

Fundador, treinador e agente FIFA / EUFA
 Junior Minorelli (Juca)

 Treinador e assistente técnico
 Fabiana Fraga

Responsável administrativa
Ton Fogaça

Comunicação e marketing